sexta-feira, 8 de maio de 2015

Projeto: "Leitura sob todos os ângulos"! (Mês de Abril)


Com estas imagens distintas de olhares, percebemos que há muito o que descobrir na intensidade de cada olhar. Basta ter sensibilidade para aprender a enxergar além do que existe.

Segue abaixo imagens expostas no mural durante o mês de Abril, com as seguintes reflexões:



OBSERVE AS IMAGENS...
"OS OLHOS SÃO O ESPELHO DA ALMA."
POR QUÊ?


IMAGEM 1:

  • Me chamou atenção porque ela está chorando;
  • Me chamou atenção porque a lágrima está escorrendo.

IMAGEM 2:


  • Pois é um olhar selvagem e delicado;
  • Existe sempre pessoas falsas, por isto devemos conhecer bem uma pessoa antes de confiar nela 100%;
  • Ele é bonito;
  • Devemos pensar bem antes de depositar expectativas em alguém, pois as vezes esse alguém não poderá corresponder;
  • Todo mundo tem seu lado animal;
  • Porque tem olhar de tigre;
  • Porque compara o ser humano com uma onça, que devemos ser fortes como tal;
  • Me chamou atenção porque tem dois olhares diferentes em um mesmo olhar e também pelas cores. Podemos dizer que dependendo do momento e estado de espírito um mesmo olhar pode ter duas ou mais visões.

IMAGEM 3:


  • Porque olha nos meus olhos;
  • Pois o olhar da moça demonstra os seus sentimentos;
  • Porque o olho dela é azul;
  • Porque ela não tem dinheiro para comprar alimentos;
  • Pois o olhar é marcante;
  • Porque é profundo e sincero;
  • Porque é lindo;
  • Porque essa pessoa está sofrendo;
  • Homem encarando;
  • Mais impactante, olhar fixo;
  • As pessoas podem ser lindas com olhos azuis.

IMAGEM 4: 

  • Porque é muito lindo;
  • Porque ela é linda;
  • Me leva para o futuro;
  • Porque para mim é assustador;
  • Tem um olhar penetrante;
  • Porque em certos ângulos fica assustador;
  • Pois mostra um olhar para os passarinhos e o mar;
  • Porque é mais elegante.

IMAGEM 5:

  • Olhando o mundo vendo as coisas erradas e certas;
  • Porque a gente está estudando a terra;
  • Porque me deu a impressão que ela se importa mais com o mundo;
  • Porque todo mundo tem a sua imaginação;
  • Olhar para o mundo sempre com esperança;
  • Porque antigamente pensavam que existia só o nosso mundo e o sol;
  • Eu gostei porque aparece os planetas;
  • Porque dá pra perceber que ele está vendo o mundo à sua volta, a imensidão do universo.

Obs: As leituras das imagens foram realizadas com a Comunidade Escolar incluindo alunos do Ensino Fundamental I.





Nenhum comentário:

Postar um comentário